A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Este site é de propriedade, mantido e operado pela Aquário, com endereço na Av. Prefeito Sincler Sambatti, nº 9479 | Jardim Bertioga | Maringá (PR), inscrita no CNPJ sob o nº 84.978.485/0001-82, com Inscrição Estadual nº 70116690-63.
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Aquário disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o cliente desejar fazer. A Central atende pelos telefones (44) 3261-7348 (Televendas), 0800 44 8000 (Suporte Técnico), 800 44 8000 (WhatsApp) e atendimento@aquario.com.br (E-mail), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto feriados.
Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis. Além disso, a Aquário disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Aquário disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; (ii) por defeito do produto (vício); e (iii) por troca por outro produto equivalente ou semelhante.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a Central de Relacionamento Aquário. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá acessar a nossa página de trocas e devoluções de produtos http://aquariovtex.troquefacil.com.br/, preencher o formulário com todas as informações necessárias e aguardar a aprovação da equipe. A aprovação será feita em até 72 horas úteis.
4.2. Condições do produto. Ao preencher o formulário com os detalhes do produto, a Aquário verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está com imagens da sua embalagem original, manuais e acessórios; (ii) está com imagens do produto(s); (iii) está com imagem legível da nota fiscal; e (iv) imagem da nota fiscal de devolução caso seja um cliente PJ. Na falta de alguma das imagens, a solicitação pode ser recusada por falta de informações sobre o estado do produto.
4.3. Envio do produto à Aquário. Após a aprovação da solicitação de troca ou devolução, o cliente receberá em seu e-mail um código de postagem que deverá ser utilizado para postar nos correios no ato do envio. Para alguns produtos que não podem ser postados pelos correios, a Aquário entrará em contato para comunicar como será feita a coleta dos produtos pela transportadora parceira. Este contato pode ser feito em até 24 horas úteis após aprovação da solicitação.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.2, a Aquário notificará o cliente que a solicitação de devolução foi recusada por inconformidade com a Política de Troca e Devolução.
4.5. Devolução dos valores pagos. Após os produtos chegarem na Aquário, o cliente será informado via e-mail que o produto já foi entregue na matriz de distribuição. Em seguida iniciará o processo de reembolso integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço de frete. Se houver divergência dos produtos recebidos, com as imagens enviadas no formulário de trocas e devoluções, poderá ocorrer devolução proporcional dos itens devolvidos. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Aquário à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa. Os pagamentos realizados no boleto bancário ou PIX, poderão ser processados em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas úteis após o recebimento do produto na matriz de distribuição.
A Aquário não aceita devoluções fora do prazo de 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor. Por tanto, fique atento ao prazo de entrega e também aos canais onde deve ser solicitado a devolução.
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente deverá acessar a nossa página de trocas e devoluções de produtos http://aquariovtex.troquefacil.com.br/, preencher o formulário com todas as informações necessárias e aguardar a aprovação da equipe. A aprovação será feita em até 72 horas úteis. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá solicitar a troca ou devolução até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com a Central de Relacionamento Aquário. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá acessar a nossa página de trocas e devoluções de produtos http://aquariovtex.troquefacil.com.br/, preencher o formulário com todas as informações necessárias e aguardar a aprovação da equipe. A aprovação será feita em até 72 horas úteis.
6.2. Condições do produto. Ao preencher o formulário com os detalhes do produto, a Aquário verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está com imagens da sua embalagem original, manuais e acessórios; (ii) está com imagens do produto(s); (iii) está com imagem legível da nota fiscal; e (iv) imagem da nota fiscal de devolução caso seja um Cliente CNPJ. Na falta de alguma das imagens, a solicitação pode ser recusada por falta de informações sobre o estado do produto.
6.3. Envio do produto à Aquário. Após a aprovação da solicitação de troca ou devolução, o cliente receberá em seu e-mail um código de postagem que deverá ser utilizado para postar nos correios no ato do envio. Para alguns produtos que não podem ser postados pelos Correios, a Aquário entrará em contato para comunicar como será feita a coleta dos produtos pela transportadora parceira. Este contato pode ser feito em até 24 horas úteis após aprovação da solicitação.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 6.2, a Aquário notificará o cliente que a solicitação de devolução foi recusada por inconformidade com a Política de Troca e Devolução.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Após os produtos chegarem na Aquário, o cliente será informado via e-mail que o produto já foi entregue na matriz de distribuição. O cliente poderá optar pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete). Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Aquário, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Aquário, o cliente deverá se valer da Garantia fornecida pela Aquário, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Relacionamento Aquário auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica ou envio do Produto à Aquário.