Como usar o celular rural como modem da internet?

9 de março de 2017 - Celular

Quem mora em regiões mais afastadas ou passa a maior parte do tempo no campo, sabe o quanto é difícil ficar incomunicável. Ainda bem que existem aparelhos que facilitam a comunicação de quem vive ou trabalha em áreas rurais.

Estes aparelhos são os celulares rurais. Bem semelhantes a telefones fixos, a diferença está na entrada para o cartão SIM das operadoras. Ideais para áreas rurais e urbanas, com fraca cobertura de sinal celular, o celular rural proporciona longo alcance de sinal devido à sua antena externa de alto ganho, maior duração de bateria e é mais resistente.

 

O celular rural combina todas as vantagens das tecnologias móveis de celulares com algumas características dos telefones fixos, que proporciona maior qualidade de sinal. Com um celular rural você envia e recebe mensagens, utiliza a discagem rápida, o indicador de mensagens recebidas e ainda o viva-voz. O aparelho ainda possui funções avançadas como chamada em espera, chamada em conferência, registro de ligação, agenda, bloqueio de chamada de longa distância e de operadora.

 

Como utilizar o celular rural como modem da internet

 

Utilizando um plano de telefone com internet, você ganha acesso à internet no campo através do seu celular rural, que funciona como um modem GPRS. Para isso acontecer, só é preciso ter o celular rural, cabo de dados original e as conexões e configurações necessárias da rede operadora do chip conectado ao aparelho.  

 

Você irá conectar o seu celular rural à antena externa e ao computador por meio do cabo de dados CA-01. Assim, o aparelho passa a funcionar como um modem GPRS, transmitindo os dados móveis da operadora para o computador conectado. Veja como é simples abaixo:

 

celular rural como modem

 

Entendeu como utilizar seu celular rural como modem? Conheça no vídeo abaixo o celular de longo alcance da Aquário, que possui a mesma funcionalidade e diversas outras vantagens para você!

 

 

Autor