PERGUNTAS FREQUENTES

Nosso F.A.Q. contém respostas às perguntas mais frequentes, navegue à vontade.

  1. A diferença entre sinal analógico, sinal digital?


    R: O sinal analógico é passível de interferência (ruído aleatório). Quanto mais o sinal for copiado, transmitido, retransmitido e quanto maior for a distância da transmissão, mais ruído terá sobre o sinal original, resultando em distorção, interferência e até a total perda do sinal.
    O sinal digital não tem perda: ele pode ser copiado, armazenado, reproduzido e retransmitido sem perder informação,usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal) podendo obter imagem de alta qualidade (alta definição), sem imagem com chuvisco, fantasma ou qualquer outro tipo de interferência.

  2. Qual é o lado que se aponta para torre de transmissão de TV, o lado dos elementos maiores ou menores?


    R: Os elementos menores, pois eles servem como elementos diretores direcionando o sinal e os elementos maiores como refletores ou atenuadores.

  3. Qual é o cabo usado para recepção de TV?


    R: É o cabo RGC 59 de 75ohms.

  4. O que causa fantasmas na TV que recebe o sinal analógico VHF e UHF?


    R: Quando tem fantasmas na imagem é porque o sinal pode estar forte no local, ao receber este sinal pode também estar recebendo sinais refletido que causam esse tipo de interferência. Solução é direcionar a antena para outra direção ou trocar a antena por outra de menor ganho.

  5. O que causa chuvisco na TV que recebe o sinal analógico VHF e UHF?


    R: Chuvisco significa sinal fraco, significa que torre esta muito longe ou tem algo obstruindo o sinal, neste caso o recomendado usar uma antena de maior ganho para receber o sinal ou um amplificador de linha.

  6. As antenas DTV 3000 e DTV 2000 podem ser usada de forma coletiva, ligando em vários televisores?


    R: Sim, mas vai depender da intensidade de sinal que esta no local, perdas por cabo e conectores, em caso de sinal fraco pode usar booster ou amplificador para aumentar a intensidade de sinal.

  7. Diferenças entre antenas comum (VHF/UHF), antena parabólica, antena banda KU?


    R: Antenas projetadas para captar o sinal VHF transmitido por torres de comunicação com a freqüência de transmissão de 54 a 88 Mhz (canal 2 ao 6), 174 a 216 Mhz (canal 7 ao 13) sinal aberto para recepção.
    Antenas projetadas para captar o sinal UHF transmitido por torres de comunicação com a freqüência de transmissão de 470 a 806 Mhz (canal 14 ao 69) sinal aberto para recepção.
    Antenas projetadas para captar o sinal banda C transmitido pelo satélite de comunicação com a freqüência de transmissão de 3,7 GHz a 4,2 GHz , sinal aberto para recepção.
    Antenas projetadas para captar o sinal banda Ku transmitido pelo satélite de comunicação com a freqüência de transmissão de 10,7 GHz a 12,75 GHz , sinal fechado para recepção.

Ainda com dúvidas?

Se nosso FAQ não contém respostas para suas perguntas, por favor, entre em contato conosco e teremos prazer em responder o mais rápido.

Você também pode entrar em contato com nosso suporte técnico pelo chat online.


LiveZilla Live Chat Software


Faça download de Manuais e Drivers atualizados para seus produtos



Procedimento de garantia e devoluções de mercadoria (RMA)